A Escola Dom João VI promove, durante o mês da Consciência Negra, o Projeto Consciência Negra: Igualdade Étnica e Equidade Racial, um evento que reforça a importância da valorização da diversidade cultural e do combate ao racismo em todos os níveis da sociedade.
Com a participação ativa dos professores Socorro Magalhães, de História, Valdilene Aires, Zane Cavalcante, Érica Tavares e Arlen Melo, de Língua Portuguesa, além de Maricione e Luciana Rufino, de Matemática, o projeto integra conteúdos pedagógicos ao debate sobre igualdade racial, promovendo atividades reflexivas e educativas para alunos do Ensino Fundamental ao Médio.
O evento também conta com o apoio do setor administrativo da escola, representado por Graciete, Iolanda, Gigliane e Antônio, e a importante parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fortalece ações voltadas à equidade e ao respeito às diferenças.
Realizado na nova estrutura da Escola Dom João VI, recentemente reformada e preparada para acolher com excelência todos os projetos educacionais, o evento reflete o compromisso da gestão escolar em proporcionar um ambiente inclusivo, que valoriza a pluralidade cultural e incentiva a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a igualdade racial.
Esse projeto representa não apenas um momento de celebração, mas também um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.